Quantcast
Channel: youPIX » mark zuckerberg
Viewing all articles
Browse latest Browse all 10

Mark Zuckerberg, o próprio, responde por que não existe um botão dislike no Facebook

$
0
0

Quando teremos botão de dislike? O Facebook é uma perda de tempo? Mark Zuckerberg respondeu à essas e outras questões polêmicas dos usuários ontem no FB Q&A.

zucker_dislikebotao

 

Ontem o Markinho Zuckerberg participou da 2a edição do Facebook Q&A ao vivo, uma espécie de honra que o criador da rede social nos dá 1 vez por ano ao responder alguns dos maiores questionamentos dos usuários do site.

As perguntas são enviadas em vídeo e aquelas mais votadas pelos usuários são feitas pro criador. A seguir você vê algumas das respostas de Markinho pra coisas como: Quando teremos botão de dislike? O Facebook é uma perda de tempo?

E aí, Zucks, vai ter botão dislike?
O próprio Mark publicou a resposta pra essa “pergunta-que-não-quer-calar” em seu perfil oficial do Facebook. Ele disse que botão de dislike não vai ter nunca, já que a visão da rede social é de interações mais positivas. Mas eles estão pensando em outras maneiras pras pessoas expressarem seus sentimentos na rede social, quando, por exemplo, alguém posta sobre algo triste, a morte de um parente ou afins. Clicar no “like” não faz sentido. O debate sobre outro botão que expressasse de maneira mais correta as emoções relacionadas a esse tipo de coisa, mas Mark disse que eles ainda não encontraram o jeito certo de fazer isso.

 

 

O Facebook é uma perda de tempo… como você pensa em corrigir isso?
Palavras do Mark: “não é nem um pouco uma perda de tempo, e é extremamente importante para o mundo”. Então tá então. :)

 

O Facebook prejudica nossas relações no mundo offline?
Mark reforçou o que sempre diz sobre o Facebook: ele não é uma ferramenta pra fazer novos amigos, mas sim te conectar com as pessoas que você já conhece. Na visão dele, o Facebook está servindo pra aumentar a capacidade humana de manter relações. Concordo totalmente… é quase um experimento antropológico sobre como se manter relevante pras outras pessoas postando coisas que não interessam a ninguém e como sofrer menos porque sua mensagem foi visualizada e não respondida. “Se eu tiver uma oportunidade de ver minhã mulher ou minha mãe ao vivo… eu sempre vou escolher essa opção. Mas tenho muitos amigos e familiares com quem não consigo encontrar IRL mas que consigo acompanhar pelos posts que fazem no Facebook”.

 

Sobre testes que o Facebook faz na rede social
Mark diz que os testes de novos features e ferramentas são coisas usuais do Facebook e que eles sempre testam as coisas com um grupo de usuários antes de lançar pra todo mundo na rede social. A empresa faz alterações nos algoritmos e features quase que diariamente (e a gente nem percebe!). Zucks disse que existem algumas regras pra isso: eles não fazem testes com privacidade ou informações que já não tenham sido coletadas.

Sobre aquele experimento polêmico em que o Facebook manipulou as emoções de 600 mil usuários para fins científicos, Mark disse que eles poderiam ter feito isso de uma forma melhor e que só o fizeram porque viram na imprensa que algumas pessoas estavam sendo afetadas por conta de coisas tristes que viam na timeline e que eles sentiram que tinham uma responsabilidade com a comunidade em relação à essa questão. Tipo, Facebook, psicólogo da humanidade.

 

 

Se você tivesse um filho, o que diria a ele sobre o Facebook?
Ele disse que crianças não devem usar o Facebook antes dos 13 anos e que falaria muito com o filho sobre tecnologia, bullying e outras coisas do tipo. Fofo! Estamos esperando um Markinho Jr pra animar a nossa timeline.

 

 

Ele falou sobre várias outras coisas, mas essas acima são as mais importantes. Porém, tem outras coisas que eu queria muito que Mark respondesse:

  • E essa treta com o Youtube?
  • Vocês estão pensando na questão de direitos autorais pra conteúdos postados no Facebook?
  • Por que caralhos você não mostra meus posts para todos que acompanham minha página?
  • Bolacha ou biscoito?

E você, o que perguntaria a Mark Zuckerberg se tivesse a chance?

 

The post Mark Zuckerberg, o próprio, responde por que não existe um botão dislike no Facebook appeared first on youPIX.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 10

Latest Images

Trending Articles





Latest Images